- click fit
- Posts
- energy is a thing
energy is a thing
cafeína, exercício físico e longevidade, queda do arroz com feijão e muito mais <3
get inspired
Bom dia! ☀️ Na news de hoje falaremos um pouco sobre o poder do exercício físico em nos fazer viver mais e melhor, e nada mais justo do que começarmos o dia com uma inspiração sobre isso. 💭 Já parou para pensar em como estamos constantemente buscando soluções fáceis para problemas complexos? É sempre a busca por um suplemento, um super alimento, uma pílula, uma injeção - e acabamos perdendo de vista o que realmente é importante. 👓
Com isso em mente, foi criada essa campanha incrível de conscientização sobre a prática de atividade física. 🚶♀️ A mensagem é clara: você não precisa de um remédio milagroso. Algumas mudanças no seu dia a dia já fazem toda a diferença - e eu não estou falando sobre ir na academia… 👀
now trending
energy is a thing
Parece que tá todo mundo tão exausto que é impossível viver sem uma ajudinha… ⚡️ Digo isso porque as bebidas e suplementos energéticos nunca estiveram tão em alta. Segundo relatório de tendências da McKinsey 📈, a nutrição funcional é a maior área de crescimento no segmento de bem-estar e, dentro dela, os energéticos se destacam.

Os benefícios mais buscados dentro da nutrição funcional. (Imagem retirada de McKinsey & Company).
Não apenas o estilo de vida agitado que vivemos contribui para essa busca por produtos que deem um “up”, mas a própria ascensão do lifestyle fitness e os benefícios que a cafeína traz para a performance. 🏃♀️ Sendo assim, os energéticos se tornam super atrativos para a maioria dos públicos.
No entanto, foi-se o tempo em que as únicas maneiras de acordar se resumiam a café e RedBull… 👀 Claro, o setor de cafés e de bebidas energéticas continuou no topo da lista, mas com expansão e segmentação mais marcante: super cafés, cafés gelados enlatados, cappuccinos ready-to-drink, café de cogumelos 🍄, matchá, energéticos clean label, opções sem gás… Bom, o que não falta no mercado atualmente são bebidas energéticas para todos os gostos.

(Imagem de the click club).
Mas então, o que temos de novo por aqui? 🥱 Você pode estar se perguntando isso, já que esse tema não é novo nessa news. Por isso, vamos falar de um novo mercado que está começando a ganhar bastante relevância no setor: as balinhas energéticas. 🍬
O lançamento da DOT Energy e sua participação no Shark Tank trouxe um olhar para um mercado promissor que está começando a ganhar destaque. 🔍 Nos EUA, marcas como a Ruly e a Kopiko estão investindo em balas energéticas e balas de café, respectivamente. A ideia é a mesma: uma balinha que, além de ser sem açúcares ou ter vitaminas adicionadas 🍊, ainda te dá energia extra para seguir o dia, o treino, o trabalho, etc.

(Imagens retiradas do Google).
Já no Brasil, a DOT ganhou uma concorrente com uma proposta um pouco diferente. 🤝 Ao invés de bala, chiclete. É a ideia da Letz Gum, a marca de chiclete energético que vem dominando nossos feeds por meio de influenciadores gigantes. 🤳
click fit decode
exercício físico e longevidade
Eu preciso treinar todo dia? 🤔
É comum iniciar a vida fitness e pensar “será que eu preciso mesmo treinar todo dia?”. 🤔 Claro, treinar é desconfortável. Por isso, pode ser incômodo pensar em fazê-lo todos os dias para o resto da sua vida… Mas, se movimentar é literalmente o que nos mantém vivos 🤝, por mais tempo e com qualidade de vida.
Segundo a OMS, a atividade física regular é um fator chave de proteção para a prevenção e o controle de doenças não transmissíveis 😷, como as cardiovasculares, diabetes tipo 2 e vários tipos de cânceres. Além disso, também beneficia a saúde mental, incluindo a prevenção do declínio cognitivo e sintomas de depressão e ansiedade. 🧠 Para vocês terem uma ideia, 4 a 5 milhões de mortes por ano poderiam ser evitadas se a população fosse mais fisicamente ativa.

Recomendação de exercício físico para adultos. (Imagem retirada de OMS).
E, com o passar dos anos, isso se torna ainda mais relevante: o exercício físico não promove apenas saúde, mas autonomia. 💪 A presença de massa muscular influencia o gasto energético, a força muscular, a sensibilidade à insulina e a regulação de hormônios, fatores muito importantes quando pensamos em qualidade de vida no envelhecimento 👵 (menores riscos de doenças crônicas, quedas, fraturas, hospitalização e mortalidade).
Mas precisa ser tão sofrido? 🥵 Não! As recomendações são bem claras: qualquer atividade física é melhor do que nada. Então, mesmo se você ainda não se identificar com algum esporte, optar por andar ao invés de dirigir já é algo. 🚶♀️Entretanto, claro, encontrar um exercício com o qual você se identifica e que a faça sentir-se bem é o ideal.
Então, esse é seu sinal para experimentar algo novo e continuar buscando esportes com os quais você se identifica. 🥎 Mesmo que não seja aquele que vai “gastar mais calorias” ou te deixar mais próxima da estética dominante, mas que seja aquele que vai te mostrar como é se sentir viva. 🤩 Seu bem-estar e o prazer em cuidar dele não tem preço!
Espero ter esclarecido sua dúvida <3 E, para você que ainda não participou do bloco, fica de olho no insta da click fit e manda sua pergunta na próxima caixinha!
mais novidades por aí
🥣 Seu mingau não precisa mais de whey. A Nestlé acaba de lançar sua aveia proteica, que tem 10g de proteínas por porção (40g);
🤼♀️ Lembra quando eu disse que o jiu-jitsu estava em alta? Bom, o novo clube de wellness e jiu-jitsu que acaba de abrir em Londres prova que ainda veremos novos passos dessa tendência.
desabafo fit
Estamos comendo menos arroz e feijão. 🍛
Essa semana vi a notícia de que o arroz com feijão, base da nossa alimentação por décadas, perdeu espaço na mesa dos brasileiros. 🇧🇷 Segundo levantamento da Scanntech, o primeiro semestre de 2025 registrou queda de 4,7% nas vendas de arroz e de 4,2% nas de feijão no varejo alimentar, mesmo com redução dos preços. 📉
E por que isso é um desabafo? Bom, essa mudança no comportamento alimentar diz muito sobre a sociedade atual e nosso estilo de vida. ⌚️ A rotina mais acelerada tem impulsionado a busca por conveniência, por alimentos mais práticos, que possam ser comidos no caminho 🚋, sem muito esforço. Os produtos prontos para consumo ganham espaço, mas o que perde?
Falamos muito por aqui sobre como a comida é muito mais do que nutrientes isolados. 🧬 Então, por mais que estejamos perdendo, sim, os benefícios da comida fresca in natura, como as fibras, vitaminas, minerais, carboidratos e proteínas de boa qualidade, esse movimento representa muitas outras perdas. 😣

Representa uma perda de identidade e de patrimônio cultural, que dão lugar à cultura de massa e a um estilo de vida em que o descanso é visto como perda de tempo. ⏳ Trabalhamos mais, descansamos menos e as pausas do dia (como a hora da refeição) são frequentemente comprimidas ou substituídas pelo snack - que pode ser comido enquanto fazemos outra tarefa. 📝 Então, o comer, que antes representava um momento social e de prazer, virou algo puramente funcional e apressado.
Ao comer dessa forma, rapidamente e sozinhas, não perdemos só o gosto, mas a paz, a presença e a conexão - e isso se expande para diversos outros aspectos da nossa vida na atualidade. 🧘♀️ O Guia Alimentar para a População Brasileira enfatiza a importância da comensalidade e do ato de cozinhar, destacando que refeições em companhia, com planejamento e habilidades culinárias 👩🍳, promovem não apenas saúde, mas também o fortalecimento de laços sociais.
Enfim, termino esse desabafo com um convite. 💌 Em algumas culturas, a atenção plena ao ato de comer e a socialização ainda são muito importantes, como no Japão, no Mediterrâneo e em sociedades budistas. Mas, mesmo fora dessas culturas, por que não ser resistência? ✊ Por isso, o convite de hoje é recuperar esses hábitos: cozinhe algo para alguém que ama, chame aquela amiga que não vê faz tempo para um jantar ou reserve um tempo para comer com atenção, sem telas e sem relógio. 🤳 São tempos em que precisamos nos esforçar para nutrir a vida.
Esse foi um desabafo da nossa comunidade click fit, mas me conta: qual é o seu? Nesse link você vai encontrar um espaço para colocar tudo pra fora - e quem sabe não inspira um tema pra próxima edição?
prêmios da click fit
Por aqui você indica sua newsletter favorita e ganha presentes por isso! 🎁Cada inscrita que você trouxer para a click fit vale 1 ponto. 🥇 Ah, e não esquece de avisar que é preciso confirmar a inscrição pelo email automático que ela vai receber ao se inscrever. ⚠️
Vejo vocês na semana que vem <3
Stay balanced

Reply