• click fit
  • Posts
  • o segredo wellness para fazer você comprar

o segredo wellness para fazer você comprar

priorização, anabolizantes, mousse de chocolate e muito mais <3

get inspired

Bom dia! ☀️ Essa história de entregar newsletter quinzenalmente está testando um dos meus pontos fracos: fazer escolhas. 😣 Eu simplesmente quero falar sobre tudo o que vem acontecendo, mas imagino que 20 minutos de news seja um pouco cansativo por aí… 😅 Bom, enquanto eu faço o esforço da síntese por aqui, vamos falar sobre a importância de fazer escolhas na vida fit?

Ter coragem de priorizar o que importa é a marca dos que alcançam o sucesso.

Eu sei, você também queria ter tudo. Comer o que quiser, se dedicar a muitos esportes, focar na carreira, sair para beber com as amigas, cuidar da saúde mental… Mas, infelizmente, uma pessoa só não é capaz de fazer tudo em seu máximo potencial (por mais que as redes sociais nos digam o contrário). 🤳 Ou seja, precisamos aprender a abrir mão das coisas e estar bem com essa escolha.

Uma dica que eu tenho: conhecer muito bem seus valores  - isso serve como uma bússola que vai facilitar seu processo de definir prioridades. Recentemente participei de uma pesquisa em que fui apresentada a uma ferramenta bem legal para mapeamento desses valores e visualização das prioridades 🎯 (e, claro, precisei trazer para vocês). 

hype scan

o consumo de wellness e o segredo para fazer você comprar

O bem-estar é, definitivamente, uma prioridade geral no momento em que vivemos. 🧘‍♀️ Recentemente, a McKinsey & Company lançou um artigo que mostra como as pessoas se relacionam com o wellness em 2025: os consumidores disseram que, no caso de haver uma crise econômica 💸, é menos provável que cortem os gastos nesse setor em relação a outros como vestuário, entretenimento e decoração. E, esse mercado já cresceu tanto, de forma que hoje conseguimos avaliar como diferentes grupos se relacionam com o bem-estar - e é sobre isso que falaremos hoje. 👀

A pesquisa traz a existência de 5 grupos com características diferentes no que diz respeito ao consumo em wellness 🤸‍♀️ - além de algo que é bem interessante: como vender para cada um dos grupos. Então, vamos falar sobre o segredo das marcas para fazer você comprar? 🤫

Bom, o primeiro grupo (e o maior deles) é o de otimizadores maximalistas. 💅 Jovens da geração Z e millenials tendem a fazer parte desse segmento, que é caracterizado pelo conhecimento digital, pela realização de pesquisas extensivas para descobrir produtos que funcionam para eles e pela experimentação de uma ampla gama de itens relacionados à saúde e bem-estar. 😋 São pessoas que buscam soluções com base científica e consultam médicos para aconselhamento, embora sejam mais propensos a serem influenciados pelas mídias sociais. 📲 Também são mais propensos a usar produtos naturais/alternativos, tecnologias digitais e dispositivos de monitoramento do que os outros grupos.

Tendo como alvo esse recorte de consumidores, podemos citar marcas como Caffeine Army e Push & Pow ⚡️, que usam tais estratégias de apelo científico, influenciadores digitais, facilitação da experimentação (lembra das amostrinhas gratuitas?) e inovação constante. 💡 Assim, são capazes de usar as características de seu público-alvo em benefício de suas vendas.

(Imagem retirada de Caffeine Army).

Já o segundo grupo são os entusiastas confiantes, que também priorizam fortemente o bem-estar 💁‍♀️, mas são mais seguros de si do que os otimizadores maximalistas. São obcecados por fitness, comprando mensalidades de academia, aplicativos de fitness, equipamentos de ginástica para uso doméstico e produtos de nutrição esportiva em taxas maiores do que os outros grupos. 🏋️‍♀️ Eles também valorizam o conteúdo científico e realizam pesquisas antes de comprar, mas se apegam ao que funciona para eles assim que o encontram.

Em relação às marcas voltadas para esse público, podemos destacar a Integralmedica e a Dobro 🏃‍♀️, que usam estratégias semelhantes às do primeiro grupo, como apelo científico e influenciadores digitais, mas aqui o foco está mais em ganhar a confiança e a preferência de sua base de consumidores, do que em expandir e diversificar. 🤝 Também podemos identificar que a comunicação é voltada exclusivamente para seu nicho fitness (fisiculturismo e endurance, respectivamente), sendo integrados à obsessão dos entusiastas confiantes. 🤩

(Imagem retirada de Dobro).

O terceiro grupo, os tradicionalistas da saúde, é composto por consumidores mais velhos que se preocupam com saúde e bem-estar 👓, mas priorizam a simplicidade e a praticidade. Seu foco é se alimentar de maneira saudável, estar em dia com as vitaminas e manter uma rotina de exercícios 🥗 - ou seja, fazer o básico bem feito, e por isso são menos abertos à experimentação, a novas tecnologias e a tendências momentâneas. 

Você pode entender melhor marcas como A Tal da Castanha e Hart’s Natural sabendo que, provavelmente, tem os tradicionalistas como público-alvo. 🤌 Além de possuírem uma comunicação mais séria, se preocupam em mostrar simplicidade, credibilidade e maturidade. 😮‍💨

(Imagem retirada de A Tal da Castanha).

Os últimos grupos são os desafiados pela saúde e os evitadores de bem-estar 🥵, que dão menor prioridade às soluções de saúde e bem-estar.  Os primeiros são pessoas com dificuldades de motivação, principalmente quando se trata de manter ou perder peso - elas podem ter objetivos de saúde e bem-estar, mas são mais propensos a enfrentar desafios para alcançá-los. ⚖️ Já os evitadores, estão menos interessados em monitorar sua saúde e compram apenas o essencial, sendo bem sensíveis ao preço.

Para esses consumidores, as marcas devem apostar em descomplicar o estilo de vida saudável, criar incentivos para melhorar a motivação e provar o custo benefício. 💰 Assim, podemos pensar em marcas como a Nike e a YoPro, que trazem a acessibilidade em seu cerne 🎯 (me referindo aqui à proposta da marca e não necessariamente aos preços), fazendo parte dos itens essenciais da maioria das pessoas que buscam um estilo de vida saudável mais tradicional e descomplicado.

(Imagem retirada do Google).

click fit decode

A polêmica da Virgínia e o uso de anabolizantes 👀

Eu sei que estou atrasada e que vocês provavelmente já ouviram bastante gente falando sobre isso. 🗣️ Mas prometo fazer uma análise aqui que seja o menos repetitiva possível. Quero falar não apenas sobre o uso de anabolizantes (tanto no meio fitness como no samba), mas em como isso impacta nossa relação com nosso próprio corpo. 🪞

(Imagem retirada do Google).

Primeiramente, vamos falar sobre o quão comum é o uso de esteroides? 💉 Eu sei que todas gostaríamos de acreditar que é possível alcançar o corpo que nos dizem ser prefeito: pernas grossas, bunda arrebitada, barriga chapada, nenhuma celulite ou estria e tudo bem firme… Mas, como tudo que é perfeito, esse corpo é irreal. 😔 Por isso, muitos homens e mulheres cedem ao uso de substâncias para atingir tais padrões e obter maior aceitação perante a si mesmos e a sociedade.

Agora, uma pausa para dizer o quão prejudicial é isso. 👎 Os efeitos colaterais dos anabolizantes (e aqui incluo qualquer tipo de chip da beleza, que mascaram esteroides e doses suprafisiológicas de testosterona) não se resumem a engrossamento da voz e acne: há uma alteração significativa do perfil lipídico (relacionado ao colesterol) que pode levar tanto ao desenvolvimento de doenças crônicas como dislipidemias, quanto ao aumento do risco cardiovascular (considerando também a possível hipertrofia do coração e aumento da pressão arterial). 🫀 Enfim, não é brincadeira.

E por que será que toda rainha de bateria abre mão da própria saúde por um físico imaginário? 🧐 Bom, vamos entender o que significa essa coroação. Eu vi uma análise que dizia “se o cinema americano tem o Oscar como seu ápice, o posto de rainha de bateria ocupa função semelhante por aqui, já que ser escolhida para esse papel significa ser reconhecida como o corpo e o carisma que melhor traduzem o Brasil no imaginário nacional e internacional”. 🇧🇷 Sendo um lugar com imensa visibilidade, também é um espaço de intensa pressão, críticas e cobranças.

Não é à toa que existem inúmeras entrevistas de rainhas famosas, como Paolla Oliveira, Viviane Araújo e Aline de Oliveira, desabafando sobre a pressão estética envolvida na Sapucaí. 💃 A verdade é que, quando se está diante dos holofotes ou exposta nas redes sociais, as pessoas acham que podem dizer o que quiser - e acabam reforçando ainda mais um imaginário de perfeição que só nos prejudica. 😣 Os padrões são tão enraizados em nossa cultura que, sem perceber, vamos realimentando esse ciclo infinitamente.

A ideia de que a rainha de bateria deve ter o “corpo brasileiro” acaba levando essas mulheres a buscar recursos suprafisiológicos ou cirúrgicos para atender às expectativas 🫡: as curvas exacerbadas, mas sem que elas se movam muito durante o samba, têm que estar firmes; a barriga bem chapada, se possível musculosa; e a ausência de qualquer marca fora do comum, sejam celulites, estrias, cicatrizes ou hérnias. 🙅‍♀️

Nervous The Big Bang Theory GIF

E o ciclo continua… Tendo essas mulheres (que finalmente atingiram o corpo mais próximo ao desejado) como referências, nós, meras mortais, acabamos achando que esse físico é natural e atingível. 🤩 Acabamos nos comparando e percebendo tudo o que há de errado em nossos próprios corpos e o que pode ser infinitamente melhorado, sempre querendo mais e mais. 🔍 A falsa ilusão de que o corpo perfeito requer apenas que nos esforcemos no treino e dieta (e que isso pode ser feito concomitantemente com as diversas outras áreas da vida) nos leva a uma insatisfação perpétua, podendo resultar em distorção de imagem, transtornos alimentares, ansiedade e outros distúrbios psicológicos.  🧠

@isadorarlb

Eu sou socióloga pra quem não sabe entao toma ai pra vocês uma teoria da conspiração

A moral da história é: somos todas vítimas de um mesmo sistema, que nos impõe padrões irreais e se aproveita da nossa insatisfação estética para tirar nossa atenção daquilo que realmente importa. 🧘‍♀️ E a mensagem desse texto gigante é que nosso corpo é muito mais que dobras, circunferências, músculos, celulites e quaisquer outras marcas. 💪 É nosso bem mais precioso e merece nosso amor e cuidado <3

mais novidades por aí

make it healthy

by @giourique_

Eu não canso de chamar nutris e futuras nutris para dar suas dicas de ouro por aqui, e hoje não foi diferente. 😌 Prezando pela nutrição da vida real, ela vai te dar as melhores dicas para o seu dia a dia e te instigar a pensar diferente em relação à dieta e estilo de vida! 💭 Sem mais delongas nesta introdução, vamos conhecer a receitinha indicada pela Gi Ourique.

Mousse de chocolate fit

  • 🍫 25g de chocolate amargo (ou ao leite, se preferir)

  • 💪 15g de whey sabor chocolate (ou outro sabor que quiser)

  • 🥛 1 pote (~170g) de iogurte natural desnatado

  • 🍓 Opcionais: adoçante, baunilha ou canela, raspas de chocolate e frutas vermelhas

Modo de preparo: derreta o chocolate no microondas por 30 segundos, mexa um pouquinho e repita de 10 a 15 segundos até ficar liso ⏱️ - pode derreter em banho-maria também, se preferir. Em uma tigela, misture o iogurte com o whey até ficar homogêneo e adoce se quiser. 🥣 Depois, incorpore o chocolate ao restante do creme com uma espátula e leve à geladeira por 30 a 60 minutos para firmar. Finalize como preferir <3

Vai testar a receita? 🤩 Compartilha marcando a @clickfitnews e me conta o que achou! Amo ver vocês usando as diquinhas <3

prêmios da click fit

Por aqui você indica sua newsletter favorita e ganha presentes por isso! 🎁Cada inscrita que você trouxer para a click fit vale 1 ponto. 🥇 Ah, e não esquece de avisar que é preciso confirmar a inscrição pelo email automático que ela vai receber ao se inscrever. ⚠️

Vejo vocês na semana que vem <3

Stay balanced

Golden Girls Goodbye GIF by TV Land

Reply

or to participate.