- click fit
- Posts
- proteínas salvam uma crise?
proteínas salvam uma crise?
lançamentos da Starbucks, vitaminas, meditação, propósito e muito mais <3
get inspired
Bom diaa! ☀️ Estão sentindo falta da click fit na sua caixa de entrada? Minha vida anda um pouco caótica e (depois de muita terapia) eu resolvi escolher o autocuidado ao invés do compromisso doentio com meus projetos. 🖊️ Sim, quem me conhece sabe que a chance de eu deixar de entregar algo que me proponho a fazer é praticamente nula (e quem me segue deve saber que a quantidade de coisas que me proponho a fazer não é pouca rs.). 🤭
Então acho que podemos começar a newsletter de hoje assim: lembrando que não somos super heroínas 🦸♀️ - pelo menos, não nesse sentido. Somos apenas meras mortais imperfeitas em busca de qualidade de vida (e um pouquinho de endorfina 🏋️♀️). Se propor a fazer algo e, no final, entender que isso vai além dos seus limites ou que não faz mais sentido não é algo para se envergonhar! 🙈
Sem mais enrolação, vamos começar com uma frase que passou por mim esses dias e combina com a nossa reflexão de hoje. 💭 Às vezes, tudo o que precisamos é mudar um pouco a perspectiva:
O que você faria se soubesse que está a 20 falhas de distância daquilo que quer?
hype scan
O que combina mais com o imaginário de girl boss? |
Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas. |
Hoje vamos falar sobre o novo lançamento da Starbucks: o café proteico. ⚡️ Será que, em meio a uma crise, a solução é seguir tendências? No hype scan de hoje vamos descobrir…
Para quem não sabe, a Starbucks vem tendo resultados abaixo do esperado… 📉 No Brasil, o grupo que opera a marca entrou em recuperação judicial, o que levou ao fechamento de diversas lojas pelo país. 💸 Em meio a essa crise, a empresa apostou em uma nova estratégia: surfar no hype do wellness, lançando novos produtos com mais proteínas e/ou menos açúcares adicionados.
Mas, quem é a Starbucks?
Vocês devem saber que estar com um copo de Starbucks na mão representa muito mais do que apenas gostar de café. ☕️ Uma marca é construída em cima daquilo que transmite (e para quem) - então, quem são as pessoas que consomem Starbucks?

O Diabo Veste Prada. (Imagem retirada do Google).
Bom, podemos dizer que são pessoas com status socioeconômico e motivação profissional, principalmente concentradas em centros urbanos 🏙️ - e essa imagem foi muito bem criada no nosso subconsciente, afinal quem de nós nunca sonhou em ser uma girl boss, morar em Nova York e pegar um café para viagem enquanto corre para o trabalho? 👀
O que isso tem a ver com as proteínas?
Foi exatamente isso que eu me perguntei quando vi o lançamento: será que a Starbucks se perdeu pelo caminho? 🔍 Afinal, nunca foi sobre fitness ou lifestyle saudável - os consumidores da marca nem devem ligar para isso.
No entanto, a cultura do wellness furou a bolha. 🫧 Com a saúde em alta e uma nova geração que é movida pelo autocuidado, o bem-estar se tornou status. Fazer esportes, manter uma alimentação equilibrada e negar os pecados capitais não é mais apenas uma ação individual 🙆♀️, mas um ato de autoafirmação e criação de identidade perante os outros.
Assim, faz completo sentido que a Starbucks esteja procurando se aproximar dessa imagem e entrar nesse setor. 🧘♀️ Não é sobre tornar seus produtos super saudáveis, mas sim sobre adaptar seu posicionamento ao contexto atual, de forma que continue passando a mesma mensagem. 💬
Em outras palavras, mesmo no contexto de crise, talvez não tenha sido apenas um apelo desesperado por aceitação ou uma tentativa de surfar na tendência do wellness 🏄♀️, mas uma jogada de adaptação à nova definição de status e ao que seu público realmente valoriza nos tempos modernos. 🤩 Mas, quero saber: qual a opinião de vocês?
let’s talk science
É sempre bom tomar vitaminas?
Essa é uma questão super relevante, que deveria ser senso comum, mas não é. 😪 Uma vez vi um vídeo de uma influenciadora que, ao tomar um suplemento de vitaminas, disse: “mal não vai fazer, né?” 🤷♀️ - e hoje vamos entender o porquê de ela estar equivocada.
O que são as vitaminas?
As vitaminas são micronutrientes essenciais para diversas funções no nosso organismo: elas participam de reações químicas envolvidas na produção de energia, imunidade, síntese de proteínas, reparo tecidual e muitas outras. 🧬 Elas são encontradas em alimentos como frutas, legumes e verduras - mas também em alguns suplementos. Esses suplementos são muito importantes para corrigir possíveis deficiências 💊, já que a falta desses nutrientes pode causar danos severos ao funcionamento do nosso organismo.
Então, quanto mais, melhor?
Bom, não é bem assim… Quando vemos as funções das vitaminas e o prejuízo causado pela sua falta, pode ser que pensemos “melhor suplementar para prevenir, né?”. 🤔 No entanto, existe um limite seguro para consumo de vitaminas, chamado UL (Tolerable Upper Intake Level). ⚠️ Acima dele, o risco de toxicidade aumenta - ou seja, exceder a UL (o que é quase impossível de fazer só por meio de alimentos 🍉) pode causar sintomas tão graves quanto aqueles apresentados em deficiências.
Logo, a decisão da suplementação de micronutrientes deve levar em consideração a disponibilidade por meio da alimentação e o status da vitamina no organismo. 💉 Caso seja comprovada por meio de exames alguma deficiência ou se a pessoa possui alguma restrição alimentar que impede o consumo de uma vitamina (por exemplo, vegetarianos com a vitamina B12), a suplementação é recomendada. 👍
Infelizmente, não é o que vemos por aí, né? 😐 Com a chuva de pózinhos cheios de vitaminas, vemos cada vez mais pessoas suplementando sem necessidade - e agora vocês já sabem que isso nem sempre é inofensivo.
@marikruger Por que você está tomando vitaminas e suplementos sem orientação médica? É só porque alguém que você nem conhece falou isso nas redes soci... See more
Então, as vitaminas trazem sim muitos benefícios ao nosso organismo 🍊, mas desde que haja necessidade para tal - ou seja, desde que seja identificada uma deficiência a ser corrigida. Em outras palavras, tomar mais vitamina C do que o necessário não vai te transformar em uma mutante que não pega gripe. 🤧
E para quem treina é diferente?
Quando avaliamos a suplementação de vitaminas para performance esportiva 🏃♀️, encontramos dois lados da moeda: de um deles, sabemos que atletas de elite podem apresentar necessidades aumentadas de vitaminas ou deficiências mais frequentes, então a avaliação deve ser mais rigorosa 🔍; de outro, foi identificado que o excesso de vitaminas, principalmente as antioxidantes como a C e a E, podem acabar atrapalhando a aquisição de adaptações positivas ao treinamento.
Espero ter esclarecido sua dúvida <3 E, para você que ainda não participou do bloco, fica de olho no insta da click fit e manda sua pergunta na próxima caixinha!
mais novidades por aí
🥤 Mais refri saudável! A Pepsi lançou uma versão com prebióticos, apostando no setor de bebidas funcionais que “ajudam” o intestino;
👀 Estão por dentro dessa confusão da Coca-Cola nos EUA? Após pressão do governo para que a marca use açúcar de cana ao invés de xarope de milho em seus produtos (o que o torna mais “clean label”, digamos), a decisão está feita!;
🫦 Watermelon sugar highhhhh… Pleasing, marca de Harris Styles, acaba de estrear no setor de bem-estar sexual com um vibrador e um lubrificante;
☕️ Finalmente, café com leite vegetal fácil. A Naveia e a Gran Coffee trouxeram para o mercado uma máquina automática de café com opção de leite vegetal.
tip of the week
A dica de hoje é sobre sono e meditação! 💤 O Headspace é um aplicativo que disponibiliza dicas para dormir bem, exercícios para aliviar o estresse e meditações guiadas através de artigos e vídeos. 🧘♀️ Seu objetivo é levar mais saúde e felicidade para as pessoas através de informação e inspiração.
Além do app (que é pago), eles tem uma série de animação na Netflix que lança um olhar divertido sobre os benefícios da meditação, com técnicas e práticas guiadas para você começar. Foi uma super indicação que eu recebi e agora estou passando para frente!
desabafo fit
Um papo sobre propósito 🙇♀️
Talvez essa seja uma das perguntas que mais nos atormentam ao longo de nossas vidas: por que? 😣 Principalmente para nós, geração Z, o propósito talvez tenha sido uma das questões mais relevantes das nossas vidas. E todas as escolhas que fazemos nos levam para o mesmo questionamento: o que te move?

Acontece que, por muito tempo, fomos levadas a acreditar que propósito e carreira eram praticamente sinônimos 💼 - “seu trabalho deve te dar um sentido, pois é com ele que você fará a diferença”. No entanto, o problema começa quando confundimos esses conceitos e seu propósito vira trabalho: hobbies viram projetos, esportes viram metas, prazer vira culpa e lazer parece perda de tempo. 😖 Mas, e se o que realmente te move for justamente aquilo que foge desse padrão?
Especialmente para nós, amantes da vida fitness. ⛹️♀️ Não é porque você começou a correr, que precisa atingir x quilômetros em x meses. E tá tudo bem fazer academia por anos e ainda pegar o mesmo peso no agachamento. Nem tudo visa performance 🎯 - às vezes visa propósito.
Então, vale lembrar que esse propósito pode morar nas coisas mais simples: cuidar de uma horta, cozinhar, fazer uma aula de artes, esculpir um vaso, ter um ritual de silêncio no fim do dia… 🪴 O importante é que faça sentido para você! O que você faz que te dá energia? O que te interessa de verdade, mas nunca tentou? O que te desconecta da cobrança?
No fim, talvez isso não seja algo que se encontra, mas algo que se constrói 🧱 - na prática, na tentativa, no erro e no recomeço. Afinal, quando seu propósito é crescer, não existem mais experiências boas ou ruins, tudo se torna aprendizado. 📝
Enfim, esse foi um desabafo da nossa comunidade click fit, mas me conta: qual é o seu? Nesse link você vai encontrar um espaço para colocar tudo pra fora - e quem sabe não inspira um tema pra próxima edição?
prêmios da click fit
Por aqui você indica sua newsletter favorita e ganha presentes por isso! 🎁Cada inscrita que você trouxer para a click fit vale 1 ponto. 🥇 Ah, e não esquece de avisar que é preciso confirmar a inscrição pelo email automático que ela vai receber ao se inscrever. ⚠️
Vejo vocês na semana que vem <3
Stay balanced

Reply